Morre o lendário MC Guru, pioneiro do hip-hop nos EUA

Wednesday, April 21, 2010

Morreu na segunda-feira dia (19), aos 43 anos, o rapper norte-americano Guru. Ele sofria de câncer e estava em coma desde 28 de Fevereiro deste ano, quando sofreu um ataque cardíaco.

Logo após a morte do músico, o produtor Solar, que criou em parceria com o rapper a gravadora 7 Grand Records, afirmou que Guru tinha escrito uma carta pouco antes de morrer. O documento nega a seu antigo parceiro, o DJ Premier (hoje um dos maiores do hip hop), o direito de se apresentar sob o nome Gang Starr, dupla que misturava rap e jazz formada por ambos bem no final dos anos 80.

A carta de Guru para os fãs.

Eu, Guru, escrevo agora esta carta para todos os meus fãs e amigos ao redor do mundo. Travei uma batalha longa contra o câncer, mas perdi. Sofri demais com essa doença, por mais de um ano, e acabo de esgotar todas as opções médicas.

Eu tenho uma organização sem fins lucrativos chamado Each One Counts dedicado a levar a minha obra beneficente em nome de crianças vítimas de violência e pobres ao redor do mundo e também educar e pesquisar uma cura para esta doença terrível que levou minha vida. Eu escrevo isto com lágrimas em meus olhos, não de tristeza mas de alegria porque a minha vida foi maravilhosa e eu desfrutei tanto, convivi com grandes pessoas eu tive o prazer de conhece -las.

Meu melhor amigo leal, o sócio e irmão, Solar, esteve a meu lado por tudo e fez a minha procuração de saúde sozinho em todos os assuntos relativo a mim. Ele esteve comigo por meu lado em todos hospitais que eu passei, operações, visitas de doutores e ficou comigo em minha casa e me quis quando eu não pudesse me querer. Solar e a família dele é minha família e eu os amo afectuosamente e eu espero que minha família, amigos, e fãs respeitem isso. É meu desejo. Eu tenho sobrevivido pelo amor de minha vida, meu filho KC em que eu confio será cuidado por Solar e a família dele como seu próprio filho. Qualquer gremiação, tributos deverão ser aceites, mas organizados e aprovados por Solar até que o meu filho cresça e depois poderá estar ao cargo disso.

Não quero que o meu antigo DJ tenha qualquer ligação com meu nome, não quero nenhum tributo, nada. Não tenho nenhuma relação com ele há sete anos e não quero absolutamente nada com ele depois de morto. Solar tem minha história de vida e está bem informado em minha situação familiar, como também a real razão por separar de meu antigo DJ. Como o fundador exclusivo de GangStarr, eu estou muito orgulhoso do que GangStarr quis dizer ao mundo de música e fãs. Eu estou igualmente orgulhoso de minha série de Jazzmatazz e como o pai de Hip-Hop/Jazz. Eu estou muito orgulhoso da minha liderança e abrindo caminho, esforços em Jazzmatazz 4 por reviver no género Hip-Hop/Jazz quando qualidade de música estava em baixo. Solar e eu viajamos em lugares que eu nunca fui antes com GangStarr ou Jazzmatatazz e nós ganhamos uma reputação por ser o melhores no planeta do Hip-Hop/Jazz, como também o maior e mais influente HipHop/Jazz no registo com Jazzmatazz 4 da década para agora. O trabalho que eu fiz com Solar representa um legado além fronteiras. E nós como um Agrupamento não tínhamos medo de empurrar o envelope. Para mim é isto que verdadeiros artistas fazem! Como homens de honra nós nos levantamos altos em face ao preconceito, ganância, e ignorância. Como nós lutamos para música e integridade às custas de não ganhar milhões e para isto eu estarei sempre contente e orgulhoso, e gostaria de agradecer aos milhões de fãs que nos suportaram no mundo inteiro durante os anos. O trabalho que eu fiz com Solar representa um legado além fronteiras e é meu mais criativo e experimental a data. Eu espero que nossa música receberá a atenção que merece como algo melhor feito por mim e dedicado aos bons tempos da minha vida.

Fonte: dotgotit.com, tradução em português por Ninofella

ACESSE A ORIGINAL PAGINA

Tuesday, April 20, 2010

Ninofella - Planeta com uma nova cara

Monday, April 19, 2010

A Equipe deste blog, andou a vasculhar nos mais recentes arquivos dos Estúdios da U.nasty e encontrou um som bastante sugestivo do camarada firme do agrupamento Underground Nasty, Ninofella.

Pelas informações acolhidas no local, ficamos a saber que este som fará parte do mais recente álbum do Ninofella que está sendo preparado desde Janeiro.

Neste som, Ninofella aborda questões que mundo vive desde a criminalidade, tráfico de seres humanos, a prostituição infantil, o aquecimento global e outros temas e com um paladar sempre educativo (chamando o mundo a optar as boas práticas para que o todos vivam felizes). Ai segue o refrão da música.

Até quando

O mundo irá virar a página

O planeta com uma nova cara sem pobreza

Todos em harmonia, longe da tristeza

Onde o mundo sirva de jardim e floresça

Amizade

Entre os povos do mundo

Sem conflitos, desavenças

No mundo dos sonhos

Amizade

Entre os povos do mundo

Sem conflitos, desavenças

No mundo dos sonhos

Este som esteve ao cargo do Beatmaker Meggabus, captado e masterizado nos estúdios da U.nasty.

Baixem o som

DOWNLOAD

Novo album

Tuesday, April 06, 2010

BREVEMENTE

Espalhe a Mensagem, vem o novo album do agrupamento U.nasty