Thursday, May 29, 2008



BIOGRAFIA

Identificação

Luis Chacala Luis, artisticamente conhecido por Blacnokier (L´Chacas ), nasceu a 29/09/1984 na província de Tete, distrito do mesmo nome, filho de Raúl Luis e de Florinda Chacala, Camponeses, ambos da mesma província e distrito de Changara.

Trajectória no mundo HipHop

Nokier, nome com o qual deu a sua primeira aparição na música e actualmente conhecido por L´Chacas, reflexo do seu verdadeiro nome, Nokier sempre sonhou fazer o que actualmente faz, um emecee e Compositor, sonho este que se tornou realidade nos finais do ano 96 quando primeira vez enfrentou um palco e um microfone no extinto Complexo Turístico Pemba ao lado dos seus inseparáveis “Brodas” Ninofella e Megabus num programa denominado Chuvas de Estrelas e em playback imitando temas norte americanos, 3 anos depois isto em 1999 se faz sentir o valor da sua primeira composição no Kudeca no programa “ Exposão da mina AntiHiphopina ao lado do Megga bus e Ninofella e Jucy Rhymes ( Jajá ), Composições que ja se ouviam nas cassetes, dois anos mais tarde a história volta a se repetir já em 2001 e 2002, ainda no Complexo Turístico Pemba, ja em companhia do BlacStanho e M.o. Broocks.

No ano 2003 cai a primeira gravação do single intitulado profecia com a produção do Fiften que veio a ser concluida com o Sword Poison, música composta por Blacnokier, Megabus e com a participação do BlacStanho, ainda no mesmo ano sai o Hit “Makolo” composição do single ao cargo do Ninofella, o bit produzido pelo Megabus, com a participação do Blacnokier, Mo. Broocks e BlacStanho, música que veio a ser feita novamente devido a problemas técnicos mas ja desta vez sem a participação do M.O. Broocks este substituido pelo Marymon aka Original Skill.

2004 e 2005- Anos de grandes revelações lança o 1º track a solo “ rap full “, tempo depois vem o segundo “ pipo engrato ”, hoje conta com 6 obras a solo e mais de 50 participações, muitas destas com a sua crew e com os demais emcee´s. Já no ano de 2006 surge uma ideia e veio a se tornar uma polémica “ arroz com boi “ música que aumenta os fãs ao nível dos emcee´s e da banda “ Underground Nasty” música que teve a participação especial do Metal Negro pra além dos emcee´s da crew “ Nokier, Marymon, Mega e Fella.

2006-2007- Grava a música “I luv Blunts” com a produção do my nigga Broocks música que trouxe muitos admiradores, seguida dos hits “Áfrika perdida ” e “o que seria de nós ”.

Momentos mais marcantes, mais de 20 espectáculos dentro e fora da cidade, Também sai o album “negritude II ” que conta com a sua participação, hoje Nokier ostenta um grande nome como emcee reconhecido por toda camada jovem fazedora deste rítmo. Nokier compositor e emcee, já viu muitas das suas composições em músicas interpretadas por vários emcee´s.

De 1996-2008, distância percorrida, hoje Blacnokia L´Chacas membro da Underground Nasty nunca largará a sua familia, continuará fiel a essa crew para o que der e vier.

Ninofella....................compilação
nino.fella@gmail.com
edsonjosedomi@yahoo.com.br

0 comments: